Uma pág. da internet diz o seguinte as 24 semanas:
"Seu bebê
Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200 gramas só nesta semana.
Outros destaques:
A situação está começando a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As suas costelas, mamãe, provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ter que lhe dizer isto, mas vai piorar antes de melhorar;
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rs;
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome;
O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé;
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes."
domingo, 6 de fevereiro de 2011
sábado, 5 de fevereiro de 2011
23 SEMANAS 2DIAS
1 de Fevereiro de 2011
consulta de rotina na maternidade
Peso anterior 66kg - Novo Peso 66,700kg
analise na hora - a urina acusou sangue :( , possível infecção urinaria...ficar em alerta caso tenha perdas de sangue, até agora nada graças a Deus.
próxima consulta para ver o resultado das analises a 14 de Fevereiro 2011, espero que esteja tudo bem.
a medica disse não se preocupe, mas eu ando nervosa para saber o resultado. Deus me ajude!
consulta de rotina na maternidade
Peso anterior 66kg - Novo Peso 66,700kg
analise na hora - a urina acusou sangue :( , possível infecção urinaria...ficar em alerta caso tenha perdas de sangue, até agora nada graças a Deus.
próxima consulta para ver o resultado das analises a 14 de Fevereiro 2011, espero que esteja tudo bem.
a medica disse não se preocupe, mas eu ando nervosa para saber o resultado. Deus me ajude!
sábado, 15 de janeiro de 2011
É um menino é o Tomás!!!
pois é a eco morfologica que foi no dia 13 revelou que é MENINO!!! diz o Dr. "ele é comprido, também tem a quem sair... sai a mãe, também é comprida" hehehe =) é o Tomás!!! , esta com 414gr e esta tudo bem!!!
graças a deus =)
Por isso o blog vai deixar de chamar menino ou menina e passara a chamar-se
O CANTINHO DO TOMÁS!!!
graças a deus =)
Por isso o blog vai deixar de chamar menino ou menina e passara a chamar-se
O CANTINHO DO TOMÁS!!!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Finalmente a eco morfologica é amanhã 13/01/2011
finalmente a eco morfologica às 20semanas e 4dias =)...
será menino ou menina?!
é esperar para ver ;)
será menino ou menina?!
é esperar para ver ;)
sábado, 8 de janeiro de 2011
1º Consulta de 2011 foi a3/01/2011 maternidade de julio dins
COM 19SEMANAS E 1DIA
ultimo peso- 64.500kg
novo peso graças ao natal =) - 66kg
resposta da enfermeira "tanta rabanada este natal loool" mais gordinha 1,500kg
tensão a 16 também subiu é da rabanada lool
"então srª. drª. quando vou fazer a eco morfologica?! o dr. Gonçalo passou me o p1 para entregar nas marcações das eco no dia 9 de Novembro e já vamos em Janeiro e ainda não me disseram data para a eco!!!"
"drª.: ainda esta a tempo tenha calma a morfológica é feita a partir 19º semana por isso mais vale mais para frente que o bebé esta mais desenvolvido e dá para ver melhor"
....tabém , tabém...mas eu queria saber menino ou menina?! loool
ultimo peso- 64.500kg
novo peso graças ao natal =) - 66kg
resposta da enfermeira "tanta rabanada este natal loool" mais gordinha 1,500kg
tensão a 16 também subiu é da rabanada lool
"então srª. drª. quando vou fazer a eco morfologica?! o dr. Gonçalo passou me o p1 para entregar nas marcações das eco no dia 9 de Novembro e já vamos em Janeiro e ainda não me disseram data para a eco!!!"
"drª.: ainda esta a tempo tenha calma a morfológica é feita a partir 19º semana por isso mais vale mais para frente que o bebé esta mais desenvolvido e dá para ver melhor"
....tabém , tabém...mas eu queria saber menino ou menina?! loool
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
18 Semanas e 3 Dias!!!
Pois é vamos nas 18 semanas e 3 dias...mas ainda não sabemos será menino ou menina?!
se for menino será o Tomás mas como ainda não temos nomes para menina certos, quando nos perguntam "...e se for menina como se chama?!" nós em tom de brincadeira dizemos Tomás ou Tomazia!!! a pessoas riem, mas logo a seguir começa tudo chama-lhe assim, chama-lhe assado e blá blá blá!!!, não suportamos lool é o nosso primeiro rebento queremos ser nós a escolher =) , sim bem sei que as pessoas estão contentes mas também devem de parar um pouco e verem que por vezes é muito blá blá blá!!! loool (sou tão mazinha loool, ou não he he he) é do meu feitios não gosto muito que se metam em coisas nossas e que opinem sem parar, mas continuando a próxima consulta é no dia 3 de janeiro com uma medica nova pois o medico que me estava a seguir já me tinha avisado que a partir do ano novo ia passar a ser seguida por outro medico antes era o Dr. Gonçalo Inocêncio agora é a Drª Ana Sofia Cardoso.
E desde Novembro que o Dr. Gonçalo pediu a maternidade a marcação da 2ºeco e até agora ainda não me disseram quando vou fazer a eco vejam só (NOVEMBRO,DEZEMBRO E INICIO DE JANEIRO) estou ansiosa para saber se é menino ou menina, já sei que o'que importa é que venha perfeitinho e com saúde mas não vou esconder que gostava que fosse rapaz o meu Tomás!!! vamos lá ver seja oque Deus quiser não é?!...
....ando a ponderar pedir a minha médica que me mande ser seguida no hospital são joão, tenho ouvido maravilhas de lá e os quartos?! adoro privados que me da mais confiança, a vontade,liberdade, acolhedores. basicamente posso estar a vontade gosto da minha privacidade enquanto na maternidade não sabemos quem nos calha ao lado não é verdade?!...quartos cheios de gente com um calor que não se pode, sem privacidade nenhuma e situações medicas ( a nível de cesariana) de lamentar, as salas de partos com varias parturientes a dar a luz, parturientes que dormem como nada fosse enquanto os filhos berram e não deixam descansar ninguém, etc...podia estar aqui horas a falar das situações que tenho conhecimento, como tenho uma família enorme onde somos cerca de 19netos e a maioria já com filhos, todos nós nascidos na maternidade de Júlio Dinis por isso podem imaginar as historias que tenho conhecimento...
bem sei que em todos os lados podem aparecer este tipo de casos ninguém esta livre mas a nível de privacidade se a poder ter no hospital são João então que se lixe a tradição vamos embora para o s.João he he he.
se for menino será o Tomás mas como ainda não temos nomes para menina certos, quando nos perguntam "...e se for menina como se chama?!" nós em tom de brincadeira dizemos Tomás ou Tomazia!!! a pessoas riem, mas logo a seguir começa tudo chama-lhe assim, chama-lhe assado e blá blá blá!!!, não suportamos lool é o nosso primeiro rebento queremos ser nós a escolher =) , sim bem sei que as pessoas estão contentes mas também devem de parar um pouco e verem que por vezes é muito blá blá blá!!! loool (sou tão mazinha loool, ou não he he he) é do meu feitios não gosto muito que se metam em coisas nossas e que opinem sem parar, mas continuando a próxima consulta é no dia 3 de janeiro com uma medica nova pois o medico que me estava a seguir já me tinha avisado que a partir do ano novo ia passar a ser seguida por outro medico antes era o Dr. Gonçalo Inocêncio agora é a Drª Ana Sofia Cardoso.
E desde Novembro que o Dr. Gonçalo pediu a maternidade a marcação da 2ºeco e até agora ainda não me disseram quando vou fazer a eco vejam só (NOVEMBRO,DEZEMBRO E INICIO DE JANEIRO) estou ansiosa para saber se é menino ou menina, já sei que o'que importa é que venha perfeitinho e com saúde mas não vou esconder que gostava que fosse rapaz o meu Tomás!!! vamos lá ver seja oque Deus quiser não é?!...
....ando a ponderar pedir a minha médica que me mande ser seguida no hospital são joão, tenho ouvido maravilhas de lá e os quartos?! adoro privados que me da mais confiança, a vontade,liberdade, acolhedores. basicamente posso estar a vontade gosto da minha privacidade enquanto na maternidade não sabemos quem nos calha ao lado não é verdade?!...quartos cheios de gente com um calor que não se pode, sem privacidade nenhuma e situações medicas ( a nível de cesariana) de lamentar, as salas de partos com varias parturientes a dar a luz, parturientes que dormem como nada fosse enquanto os filhos berram e não deixam descansar ninguém, etc...podia estar aqui horas a falar das situações que tenho conhecimento, como tenho uma família enorme onde somos cerca de 19netos e a maioria já com filhos, todos nós nascidos na maternidade de Júlio Dinis por isso podem imaginar as historias que tenho conhecimento...
bem sei que em todos os lados podem aparecer este tipo de casos ninguém esta livre mas a nível de privacidade se a poder ter no hospital são João então que se lixe a tradição vamos embora para o s.João he he he.
Subscrever:
Mensagens (Atom)