pois é a eco morfologica que foi no dia 13 revelou que é MENINO!!! diz o Dr. "ele é comprido, também tem a quem sair... sai a mãe, também é comprida" hehehe =) é o Tomás!!! , esta com 414gr e esta tudo bem!!!
graças a deus =)
Por isso o blog vai deixar de chamar menino ou menina e passara a chamar-se
O CANTINHO DO TOMÁS!!!
sábado, 15 de janeiro de 2011
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Finalmente a eco morfologica é amanhã 13/01/2011
finalmente a eco morfologica às 20semanas e 4dias =)...
será menino ou menina?!
é esperar para ver ;)
será menino ou menina?!
é esperar para ver ;)
sábado, 8 de janeiro de 2011
1º Consulta de 2011 foi a3/01/2011 maternidade de julio dins
COM 19SEMANAS E 1DIA
ultimo peso- 64.500kg
novo peso graças ao natal =) - 66kg
resposta da enfermeira "tanta rabanada este natal loool" mais gordinha 1,500kg
tensão a 16 também subiu é da rabanada lool
"então srª. drª. quando vou fazer a eco morfologica?! o dr. Gonçalo passou me o p1 para entregar nas marcações das eco no dia 9 de Novembro e já vamos em Janeiro e ainda não me disseram data para a eco!!!"
"drª.: ainda esta a tempo tenha calma a morfológica é feita a partir 19º semana por isso mais vale mais para frente que o bebé esta mais desenvolvido e dá para ver melhor"
....tabém , tabém...mas eu queria saber menino ou menina?! loool
ultimo peso- 64.500kg
novo peso graças ao natal =) - 66kg
resposta da enfermeira "tanta rabanada este natal loool" mais gordinha 1,500kg
tensão a 16 também subiu é da rabanada lool
"então srª. drª. quando vou fazer a eco morfologica?! o dr. Gonçalo passou me o p1 para entregar nas marcações das eco no dia 9 de Novembro e já vamos em Janeiro e ainda não me disseram data para a eco!!!"
"drª.: ainda esta a tempo tenha calma a morfológica é feita a partir 19º semana por isso mais vale mais para frente que o bebé esta mais desenvolvido e dá para ver melhor"
....tabém , tabém...mas eu queria saber menino ou menina?! loool
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
18 Semanas e 3 Dias!!!
Pois é vamos nas 18 semanas e 3 dias...mas ainda não sabemos será menino ou menina?!
se for menino será o Tomás mas como ainda não temos nomes para menina certos, quando nos perguntam "...e se for menina como se chama?!" nós em tom de brincadeira dizemos Tomás ou Tomazia!!! a pessoas riem, mas logo a seguir começa tudo chama-lhe assim, chama-lhe assado e blá blá blá!!!, não suportamos lool é o nosso primeiro rebento queremos ser nós a escolher =) , sim bem sei que as pessoas estão contentes mas também devem de parar um pouco e verem que por vezes é muito blá blá blá!!! loool (sou tão mazinha loool, ou não he he he) é do meu feitios não gosto muito que se metam em coisas nossas e que opinem sem parar, mas continuando a próxima consulta é no dia 3 de janeiro com uma medica nova pois o medico que me estava a seguir já me tinha avisado que a partir do ano novo ia passar a ser seguida por outro medico antes era o Dr. Gonçalo Inocêncio agora é a Drª Ana Sofia Cardoso.
E desde Novembro que o Dr. Gonçalo pediu a maternidade a marcação da 2ºeco e até agora ainda não me disseram quando vou fazer a eco vejam só (NOVEMBRO,DEZEMBRO E INICIO DE JANEIRO) estou ansiosa para saber se é menino ou menina, já sei que o'que importa é que venha perfeitinho e com saúde mas não vou esconder que gostava que fosse rapaz o meu Tomás!!! vamos lá ver seja oque Deus quiser não é?!...
....ando a ponderar pedir a minha médica que me mande ser seguida no hospital são joão, tenho ouvido maravilhas de lá e os quartos?! adoro privados que me da mais confiança, a vontade,liberdade, acolhedores. basicamente posso estar a vontade gosto da minha privacidade enquanto na maternidade não sabemos quem nos calha ao lado não é verdade?!...quartos cheios de gente com um calor que não se pode, sem privacidade nenhuma e situações medicas ( a nível de cesariana) de lamentar, as salas de partos com varias parturientes a dar a luz, parturientes que dormem como nada fosse enquanto os filhos berram e não deixam descansar ninguém, etc...podia estar aqui horas a falar das situações que tenho conhecimento, como tenho uma família enorme onde somos cerca de 19netos e a maioria já com filhos, todos nós nascidos na maternidade de Júlio Dinis por isso podem imaginar as historias que tenho conhecimento...
bem sei que em todos os lados podem aparecer este tipo de casos ninguém esta livre mas a nível de privacidade se a poder ter no hospital são João então que se lixe a tradição vamos embora para o s.João he he he.
se for menino será o Tomás mas como ainda não temos nomes para menina certos, quando nos perguntam "...e se for menina como se chama?!" nós em tom de brincadeira dizemos Tomás ou Tomazia!!! a pessoas riem, mas logo a seguir começa tudo chama-lhe assim, chama-lhe assado e blá blá blá!!!, não suportamos lool é o nosso primeiro rebento queremos ser nós a escolher =) , sim bem sei que as pessoas estão contentes mas também devem de parar um pouco e verem que por vezes é muito blá blá blá!!! loool (sou tão mazinha loool, ou não he he he) é do meu feitios não gosto muito que se metam em coisas nossas e que opinem sem parar, mas continuando a próxima consulta é no dia 3 de janeiro com uma medica nova pois o medico que me estava a seguir já me tinha avisado que a partir do ano novo ia passar a ser seguida por outro medico antes era o Dr. Gonçalo Inocêncio agora é a Drª Ana Sofia Cardoso.
E desde Novembro que o Dr. Gonçalo pediu a maternidade a marcação da 2ºeco e até agora ainda não me disseram quando vou fazer a eco vejam só (NOVEMBRO,DEZEMBRO E INICIO DE JANEIRO) estou ansiosa para saber se é menino ou menina, já sei que o'que importa é que venha perfeitinho e com saúde mas não vou esconder que gostava que fosse rapaz o meu Tomás!!! vamos lá ver seja oque Deus quiser não é?!...
....ando a ponderar pedir a minha médica que me mande ser seguida no hospital são joão, tenho ouvido maravilhas de lá e os quartos?! adoro privados que me da mais confiança, a vontade,liberdade, acolhedores. basicamente posso estar a vontade gosto da minha privacidade enquanto na maternidade não sabemos quem nos calha ao lado não é verdade?!...quartos cheios de gente com um calor que não se pode, sem privacidade nenhuma e situações medicas ( a nível de cesariana) de lamentar, as salas de partos com varias parturientes a dar a luz, parturientes que dormem como nada fosse enquanto os filhos berram e não deixam descansar ninguém, etc...podia estar aqui horas a falar das situações que tenho conhecimento, como tenho uma família enorme onde somos cerca de 19netos e a maioria já com filhos, todos nós nascidos na maternidade de Júlio Dinis por isso podem imaginar as historias que tenho conhecimento...
bem sei que em todos os lados podem aparecer este tipo de casos ninguém esta livre mas a nível de privacidade se a poder ter no hospital são João então que se lixe a tradição vamos embora para o s.João he he he.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL!!!
FELIZ NATAL!!!
Desejo-vos uma santo natal, que no sapatinho de cada um haja uma dose generosa de Amor,Saúde, Dinheiro, Amizade,Trabalho e tudo o resto que desejarem. Feliz Natal!!!
e Feliz Ano Novo!!!
Desejo-vos uma santo natal, que no sapatinho de cada um haja uma dose generosa de Amor,Saúde, Dinheiro, Amizade,Trabalho e tudo o resto que desejarem. Feliz Natal!!!
e Feliz Ano Novo!!!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
1º consulta de saude materna no c.de saude
Esta consulta serviu para ser encaminhada para a maternidade, e para receber os p1 para os primeiros exames do prenatal.e pesar.
peso habitual 63kg -----novo peso 64,500kg
começaram por me pesar e medir a tenção:
peso habitual 63kg ------ novo peso 64,600kg
tensão- 10/12
De seguida era altura de mostrar as analises.
estava tudo normal, único problema é que me faltava a 1ºeco, só iria fazer no dia 15/11, porque foi o sitio que consegui mais cedo, liguei para outros mas era tudo no fim do mês(11).
por isso optei pela labmed e assim foi.
Fui eu e o meu namorido, ele estava nervoso/ansioso dizia que não mas eu sabia que sim ;).
sinceramente até aquele momento eu ainda não acreditava que estava gravida, (não sou muito carinhosa por fora, não demonstro carinho pelas pessoas, ou melhor eu sou mas não sei me expressar demonstro uma muralha como a da china mas por dentro sou pura manteiga).
Por isso esperava que a eco mudasse a minha maneira de ser exterior, quando o vi dentro de mim sorri interiormente, um sorriso rasgado, senti-me realmente feliz. ouvimos o coraçãozinho dele bater foi lindo.
ele sentou se e não deixava a medica fazer o trabalho dela, dizia ela:
"agora sentou-se aqui a olhar pra nós", ela bem tentava mas ele não parava quieto, nem conseguimos ver se era menino ou menina. a medica coitada já não sabia o'que fazer mais, mas quando ela disse "mas que mau feitio que ele tem" começamos logo a rir e pensei " sai a mãe" e tenho a certeza que o meu namorido pensou o mesmo, com aquele sorrisinho maroto dele não me engana ;)
compramos o dvd da eco, e quando cheguei a casa fui logo por o dvd para vermos, mas fiquei triste não tinha som para ouvir o coração =( , mas o que importa é que estava tudo bem. Sei é que fiquei com umas dores na barriga da medica me apertar tanto,mas tanto que mal me conseguia sentar e mal conseguia andar sem ir ao w.c. acho que tive que parar exagero 3 vezes até chegar a casa no espaço de 10min.
Esta consulta foi basicamente para mostrar a ecografia, porque o medico pensava que eu tinha tinha cerca de 14 semanas pela data do ultimo red 11/08.
mas não tinha 12semanas e um dia(eco).
para detectar mal formações no fecto.
Amanhã dia 29/11 dia para saber o resultado do exame para detectar mal formações no fecto .
olá hoje foi o dia da consulta e o resultado foi bom não foram detectadas anomalias graças a Deus
peso habitual 63kg ultima cosulta 64,600kg a consulta de hoje 64,500kg (-100gr)
ando com falta de apetite tenho que comer muitas vezes mas poucas de cada vez.
peso habitual 63kg -----novo peso 64,500kg
- 1º consulta na maternidade (9/11 ).
começaram por me pesar e medir a tenção:
peso habitual 63kg ------ novo peso 64,600kg
tensão- 10/12
De seguida era altura de mostrar as analises.
estava tudo normal, único problema é que me faltava a 1ºeco, só iria fazer no dia 15/11, porque foi o sitio que consegui mais cedo, liguei para outros mas era tudo no fim do mês(11).
por isso optei pela labmed e assim foi.
- No dia 15/11 a primeira ecografia.
Fui eu e o meu namorido, ele estava nervoso/ansioso dizia que não mas eu sabia que sim ;).
sinceramente até aquele momento eu ainda não acreditava que estava gravida, (não sou muito carinhosa por fora, não demonstro carinho pelas pessoas, ou melhor eu sou mas não sei me expressar demonstro uma muralha como a da china mas por dentro sou pura manteiga).
Por isso esperava que a eco mudasse a minha maneira de ser exterior, quando o vi dentro de mim sorri interiormente, um sorriso rasgado, senti-me realmente feliz. ouvimos o coraçãozinho dele bater foi lindo.
ele sentou se e não deixava a medica fazer o trabalho dela, dizia ela:
"agora sentou-se aqui a olhar pra nós", ela bem tentava mas ele não parava quieto, nem conseguimos ver se era menino ou menina. a medica coitada já não sabia o'que fazer mais, mas quando ela disse "mas que mau feitio que ele tem" começamos logo a rir e pensei " sai a mãe" e tenho a certeza que o meu namorido pensou o mesmo, com aquele sorrisinho maroto dele não me engana ;)
compramos o dvd da eco, e quando cheguei a casa fui logo por o dvd para vermos, mas fiquei triste não tinha som para ouvir o coração =( , mas o que importa é que estava tudo bem. Sei é que fiquei com umas dores na barriga da medica me apertar tanto,mas tanto que mal me conseguia sentar e mal conseguia andar sem ir ao w.c. acho que tive que parar exagero 3 vezes até chegar a casa no espaço de 10min.
- 2º consulta na maternidade 16/11
Esta consulta foi basicamente para mostrar a ecografia, porque o medico pensava que eu tinha tinha cerca de 14 semanas pela data do ultimo red 11/08.
mas não tinha 12semanas e um dia(eco).
- 1º dia das analises na maternidade 18/11
para detectar mal formações no fecto.
- 3º consulta na maternidade
Amanhã dia 29/11 dia para saber o resultado do exame para detectar mal formações no fecto .
olá hoje foi o dia da consulta e o resultado foi bom não foram detectadas anomalias graças a Deus
peso habitual 63kg ultima cosulta 64,600kg a consulta de hoje 64,500kg (-100gr)
ando com falta de apetite tenho que comer muitas vezes mas poucas de cada vez.
domingo, 28 de novembro de 2010
E tudo começou com um atraso...
Em Julho passado o meu red estava atraso ao fim de cinco dias fiz o teste de gravidez beta hcg.(8/07/2010) ao qual o resultado foi de <0.1 Não gravida.
passado dois dias o meu red desceu.
a medica disse logo "porque não esperou mais tempo?!" por vezes falar é facil a ansiedade é que não é nada meiga.
Agosto o red estava atrasado uma semana, desta vez esperei, esperei, esperei, até fui muito paciente.
fiz outro teste beta hcg resultado (4/10/2010) - 30 952 (6-7 semanas de gravidez)
Era uma mistura de sentimentos não se sabe se, se chora , se rir!!!
passado dois dias o meu red desceu.
a medica disse logo "porque não esperou mais tempo?!" por vezes falar é facil a ansiedade é que não é nada meiga.
Agosto o red estava atrasado uma semana, desta vez esperei, esperei, esperei, até fui muito paciente.
fiz outro teste beta hcg resultado (4/10/2010) - 30 952 (6-7 semanas de gravidez)
Era uma mistura de sentimentos não se sabe se, se chora , se rir!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

