quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Doença pé,boca,mão...

Pois é o Tomazito no primeiro dia do pijama, (ontem dia 20-11-2012) que até prometia ser divertido os miúdos todos de pijama no infantário  foi passado em casa pois apanhou uma virose que tem como nome a doença mão-pé-boca.
Nunca tinha ouvido falar mas é muito comum em criança com menos de 5 anos mas também se pode manifestar em adultos, geralmente demora 3 a 6 dias a manifestar-se e realmente ele desde quarta/quinta-feira que não tem dormido muito bem e ele costuma beber muita agua durante a noite e dia e eu notei que rejeitava na sexta-feira passada, notei que quando o fui buscar ao infantário que tinha uma "afta" perto dos lábios e no rabinho tinha bolhas que pareciam espinhas e no pé também tinha uma bolha.
No sábado estava chatinho coisa que não é dele pois ele é bem disposto, por isso algo se passava, já para não falar do facto de se babar todo pensávamos nos que eram os dentes.
Medi-lhe a febre e tinha 38.5  fui ao hospital, quando cheguei ao hospital já tinha na parte interior dos lábios muitas bolhas algumas com pontos brancos.
E foi lhe diagnosticado a doença pé/boca/mão e que as ditas "aftas" que vemos no interior da boca são na realidade ulceras dolorosas e a baba é normal visto que tendo a boca assim infeccionada perde a sensibilidade não controlando a saliva.
Foi lhe receitado benuron de 6h em 6h e se caso a febre não baixar com o benuron ao fim das 6h alternar com  i-bu-ron (frufen em repositórios) de 8h em 8h e colocar dentro da boca 1/2saqueta de sucralfato generis (3xdia 30min. antes das principais refeições).
 Normalmente as viroses duram 3 dias, mas ontem foi a medica e não lhe deu alta mandou-o ficar em casa mais dois dias, tem a boca toda rebentada e ainda é contagioso, ele febre desde ontem a noite que não tem, mas de noite não dorme nada cheio de dores passa a noite a berrar e a contorcer-se, por isso a medica mandou dar benuron mesmo que ele não tenha febre para aliviar as dores pois diz que é muito doloroso, já para não falar que comida tem que ser toda passada porque tem bolhas até ao fundo da garganta e mesmo assim até os líquidos são bebidos a custo, por isso vou lhe dando soro preparado fresquinho para o manter hidratado e alimentação essa tem que ser praticamente fria até me aconselharam a dar lhe uma alimentação mais a base de líquidos e frescos, como iogurtes, um geladinho :).

Os sintomas:

  • Febre 
  • Falta de apetite
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça
  • Pequenas úlceras dolorosas dentro da boca, na língua, na parte interna das bochechas e 
  • gengivas (duram de 4 a 6 dias)
  • Erupção ou vesículas (bolhas) na palma das mãos, dedos e na sola dos pés durante 7 a 10 dias
  • As bolhas também podem aparecer nos joelhos, nos cotovelos, nas nádegas ou na região genital
Mas algumas pessoas podem não ter nenhum sintoma da doença, e somente sentir dor na boca ou ter uma 
erupção de pele. As crianças podem ficar desidratadas se tiverem dificuldade para tomar líquidos por 
causa das lesões dolorosas na boca por isso se deve de dar coisas liquidas e mais fresquinhas para ser mais fácil de ingerir. 
Este vírus pode estar presente nas fezes, nariz (muco) e garganta (no cuspe) de uma pessoa 
infectada.
Tocar nas fezes de uma pessoa infectada (por ex. ao trocar uma fralda)
Tocar no nariz e garganta de uma pessoa infectada e depois tocar no 
seus olhos, nariz ou boca
Tocar em objetos tais como brinquedos e maçanetas de portas contaminados pelo vírus
A fase de contágio pelas pessoas infectadas é maior durante a primeira semana da doença, mas o vírus 
pode ficar no organismo durante várias semanas após a pessoa não ter mais sintomas. Isso significa 
que as pessoas infectadas ainda podem transmitir a infecção para terceiros mesmo que pareçam estar bem.

Nota:

o outono/inverno é a época desta doença.

beijinhos a todos



terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Tomás já tem 17 meses, quase 18 e está enorme...



Pois é e quase que nascia nos meus anos a 28 de Maio, mas nasceu a 31 de Maio de 2011, às 05:10, de parto normal e com 2,710kg magrinho e comprido e foi a uma terça-feira :) como prevê a estatística ;).

domingo, 29 de maio de 2011

Grávida de 40 semanas! é verdade o Tomazito esta quase a chegar :)

Está grávida de 40 semanas – o bebé deve nascer esta semana!
O crânio do bebé é maleável para conseguir passar pelo canal de parto.

É difícil estimar o tamanho do bebé mas, em média, um recém-nascido pesa um pouco mais de 3 quilos e tem cerca de 50 centímetros de comprimento.
A parte maior do corpo do bebé é a cabeça, mas o crânio ainda maleável dar-lhe-á a flexibilidade necessária para passar pelo canal de parto.
O bebé continua a crescer a cada dia que passa; as unhas e o cabelo também ficam mais compridos. Muitos pais ficam surpreendidos quando vêem que o recém-nascido tem unhas compridas e afiadas logo de início. Corte-as logo que possível (peça a ajuda de uma enfermeira) para evitar que o bebé arranhe a cara.
É mesmo verdade:
É 14% mais provável dar à luz numa Terça-feira do que em qualquer outro dia da semana — e o menos provável é dar à luz ao fim-de-semana.




domingo, 15 de maio de 2011

38semanas! :)

Está grávida de 38 semanas – já só faltam 14 dias!


Mãozinhas que estão prontas para agarrar os seus dedos.







O bebé engordou imenso. Pesa agora provavelmente entre 2,7 e 3,4 kg e mede entre 48 e 51 centímetros. Já agarra firmemente, sensação que a mãe não tardará a sentir quando a mãozinha se agarrar finalmente ao seu dedo mindinho! Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e nas respectivas posições, mas os pulmões e o cérebro – embora suficientemente desenvolvidos para funcionarem correctamente – continuarão a amadurecer, e continuarão durante a infância.



Tenta imaginar a cor dos olhos do bebé? É possível que não consiga distinguir logo. Se nascer com olhos castanhos, o mais provável é que assim se mantenham. Se à nascença os olhos forem cinzentos ou azuis escuros, poderão manter-se cinzentos ou azuis ou então passar a verdes, castanhos claros ou castanhos escuros quando tiver cerca de 9 meses de idade. Isto acontece porque a íris da criança (a parte colorida do olho) pode adquirir mais pigmento nos meses após o nascimento, mas não fica mais clara nem mais azul. (Os olhos verdes, castanhos claros e castanhos escuros possuem mais pigmento do que os olhos cinzentos ou azuis.)



É mesmo verdade:



Para quem dá à luz pela primeira vez, o trabalho de parto e a expulsão pode demorar cerca de 15 horas, embora varie muito de mulher para mulher.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Calculadora do ganho de peso na gravidez

NESTA CALCULDORA PODEM VER O PESO QUE "DEVIAM" DE TER:

http://brasil.babycenter.com/tools/weightgain/?intcmp=tnav_tool_weightgain
 


NESTA PODEM COLOCAR O VOSSO PESO ANTES E AGORA E FICAM A SABER QUANTO PESO GANHARAM E QUAL O PESO QUE "DEVIAM" DE TER:

http://boasaude.uol.com.br/tools/weight.cfm


NOTA:
Trata-se apenas de uma estimativa. Siga sempre as orientações do seu médico.


por exemplo no meu caso esta calculadora não se aplica visto eu ter engordado muito pouco e me encontrar bem segundo a minha obstetra, por isso depende de cada uma.

36semanas e 5dias

Na sexta-feira passada dia 6 de maio, fui fazer a eco do 3ºtrimestre na Labmed, que dá o tempo de gestação certo com o da 1ºeco 36semanas e 5dias, estava tudo normal só se notava que tinha menos liquido amniotico mas nada preocupante visto que estava dentro do normal.
(passados 4dias), na segunda-feira fui fazer a eco na maternidade tinha eu 37semanas e 1dia, estava tudo normal e realmente notava-se menos liquido mas no nível normal e quando sai da eco reparei que no papel que dizia que o tempo de gestação era de 37semanas e 6dias ou seja tinha mais 5dias.

peso anterior 66,900kg
peso actual 67,500kg
 

terça-feira, 3 de maio de 2011

36 semanas de gestação

grávida de 36 semanas – já só faltam 28 dias!
Qual a sensação do bebé a encaixar.

Embora o bebé continue a crescer e a ocupar o espaço dos seus órgãos internos, poderá sentir que já não sente tanta fome como há algumas semanas. Refeições mais pequenas e mais frequentes são muitas vezes mais fáceis de digerir nesta altura. Se o bebé começar a adoptar uma posição mais baixa na pélvis, poderá sentir menos azia e respirar mais facilmente. Esta descida – também chamada de encaixe do bebé – acontece com maior probabilidade antes do início do trabalho de parto, numa primeira gravidez. O encaixe do bebé pode aumentar a pressão sobre o baixo abdómen e caminhar pode ser mais desconfortável. Algumas mulheres dizem que se sentem como se transportassem uma bola de bowling entre as pernas ou como se o bebé fosse simplesmente cair. (Não se preocupe, isso não vai acontecer!) Sente-se com a cabeça no ar? As falhas de memória são normais no último trimestre. Pode estar assoberbada ou simplesmente distraída pelas enormes alterações que está prestes a viver, para além de estar exausta se tiver dificuldade em fazer uma boa noite de sono.
Poderá notar que as contracções de Braxton Hicks são agora mais frequentes. É uma boa altura para analisar com o seu médico exactamente quando e para onde deve contactá-lo se achar que começou o trabalho de parto. Geralmente, deve telefonar quando começa a sentir contracções regulares a cada cinco minutos durante cerca de uma hora. Se tiver algum sinal de parto esta semana, telefone de imediato – o bebé ainda é considerado prematuro até às 37 semanas. Deve também telefonar de imediato se tiver ruptura da bolsa (ou mesmo que pense estar a perder líquido amniótico), se detectar uma redução da actividade do bebé ou se tiver hemorragias vaginais, febre, dores de cabeça intensas, dores abdominais ou alterações ao nível da visão.


EXPLICAÇÃO?
Porque tenho azia?

Da mesma forma que as ancas e a pélvis relaxam e se expandem durante a gravidez, a válvula que normalmente evita a subida dos ácidos do estômago para o esófago também relaxa e expande, causando azia quando esses ácidos sobem pelo tracto digestivo, explica o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e ginecologia no Lucille Packard Children's Hospital em Palo Alto, Califórnia. À medida que aumentam de tamanho, o bebé e o útero comprimem o estômago, agravando o problema. Se sofrer de azia, tente dormir inclinada, evite debruçar-se para a frente e, se o problema continuar, peça ao seu médico um medicamento para azia que seja seguro na gravidez.


O QUE ELAS DIZEM
"Estou grávida de 36 semanas e começo a sentir-me mesmo cansada. Até agora passei muito bem. Estou a pensar trabalhar até duas semanas antes da data de termo, mas espero conseguir!" — Cristina


"Estou grávida de 36 semanas. O médico observou-me e não tinha qualquer dilatação nem o colo do útero estava apagado — nada! E depois acabei no hospital, com contracções, às 3 da manhã. Passei de uma dilatação do tamanho da ponta de um dedo para um apagamento de 50%. A enfermeira disse que era uma questão de dias." — Diana


DICA DE CONFORTO
Lidar com as falhas de memória


Tente estes truques simples:


• Mantenha-se calma. Quanto mais agitada ficar, mais difícil é lembrar-se das coisas.
• Leve consigo um pequeno bloco de notas, para poder registar lembretes sobre marcações e outros detalhes da sua vida diária.
• Coloque um calendário detalhado por dias num local por onde passe várias vezes ao dia.
• Faça uma lista de tarefas com aquilo que precisa de fazer antes de iniciar a licença de maternidade ou do parto.
• Guarde no mesmo sítio os itens que usa com mais frequência, como as chaves ou os cartões de crédito.
• Simplifique a sua vida. Reduza as actividades, de modo a ter mais tempo para descontrair e reflectir.


Retirado de:  http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828845.html

quinta-feira, 21 de abril de 2011

34 semanas e 4dias!

ÀS 34 SEMANAS...
...Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira. http://brasil.babycenter.com/video/gravidez-por-dentro/28-a-37-semanas/

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.
O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Quer saber o que vai acontecer semana a semana?
agora começam a ser mais frequentes.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.
Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes
• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

_______________________________________________________________________________


Cada vez mais nos encontramos na recta final e a próxima consulta é a 5 de Maio, mas antes ainda vou fazer uma eco =), para ver mais uma vez o Tomazito =), e vamos lá ver se já deu a volta mas não me parece ainda sinto a sua cabecita a baixo das costelas =).


beijocas a todos e um bom dia!

sábado, 9 de abril de 2011

32 semanas e o desenvolvimento do bebecas =)

Desenvolvimento fetal - 32 semanas de gravidez :

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.
Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.
Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.
É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

32 semanas e 6dias

Já nos aproximamos da recta final, pois é passou rápido =), ainda parece que foi ontem.
as pessoas começam a perguntar: "estas com medo?!"  "já estas com medo não?!" e outras dizem "Ai que medo" ou até "Não queria estar no teu lugar" enfim! bem para este tipo de perguntas e afirmações mais vale fazer ouvidos moucos e não ligar, se bem que eu sei que não é nada, mas nada fácil, principalmente para pessoas como eu, que me revolto facilmente com injustiças ou falta de bom senso,etc, mas por incrível que pareça desde que espero pelo Tomás =), sinto-me mais calma, mais contida, não penso como vai correr o parto, mas mais vale assim porque antes de engravidar eu não me imaginava a engravidar tão cedo por medo e por desconforto por não me sentir a vontade nestas situações com a minha família e sou do tipo de pessoa que nestas situações mais intimas de opções/escolhas (quando digo intimas é mesmo intimas que só me dizem respeito a mim e ao meu marido) não suporto que ninguém se intrometa neste ponto sou mesmo tolerância zero podem achar que sou radical, mas não é defeito é feitio =) que posso dizer sou muito reservada nas coisas que diz respeito ao nosso eu, as escolhas que tomamos e as metas que traçamos.

Por isso em relação ao parto prefiro não pensar e tentar não levar para o parto receios de terceiros isso é o pior que podemos fazer a nós próprias porque a situação "parto" já não é fácil, mas se levarmos para a sala receios pior porque vamos ficar mais tensas e nervosas, quando o parto (penso eu) deve ser um momento único,calmo,de viver o momento intensamente e grava-lo para todo sempre na nossa mente.

e não liguem sinceramente às pessoas (parvas) que nos dizem nem sabes no que te meteste e riem-se da situação em vez de nos transmitirem tranquilidade para nos ajudar a relaxar e a esquecer o "parto" em si.
afastem-se das pessoas negativas porque o negativismo de alguém pesa sempre mais que optimismo
Por exemplo se eu disser: "Oh pá tu és uma querida, mas és muito burra" qual vai ser a parte da frase que te vai marcar mais?! "claro que vai ser a parte negativa da frase ("és muito burra") e se for preciso vais ficar a matutar na frase "n" de tempo e até marcas aquela pessoa para sempre pela sua estupidez e falta de sensibilidade certo?! por isso afasta-te das pessoas negativas e sê uma optimista.


beijocas =)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

24SEMANAS

Uma pág. da internet diz o seguinte as 24 semanas:

"Seu bebê







Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200 gramas só nesta semana.






Outros destaques:






A situação está começando a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As suas costelas, mamãe, provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ter que lhe dizer isto, mas vai piorar antes de melhorar;


As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rs;


O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome;


O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé;


Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes."

sábado, 5 de fevereiro de 2011

23 SEMANAS 2DIAS

1 de Fevereiro de 2011

consulta de rotina na maternidade

Peso anterior 66kg - Novo Peso 66,700kg

analise na hora - a urina acusou sangue :( , possível infecção urinaria...ficar em alerta caso tenha perdas de sangue, até agora nada graças a Deus.

próxima consulta para ver o resultado das analises a 14 de Fevereiro 2011, espero que esteja tudo bem.
a medica disse não se preocupe, mas eu ando nervosa para saber o resultado. Deus me ajude!

23 SEMANAS 1 DIA

31 de Janeiro de 2011

dia de analises na maternidade: Ao sangue e a glicose

sábado, 15 de janeiro de 2011

É um menino é o Tomás!!!

pois é a eco morfologica que foi no dia 13 revelou que é MENINO!!! diz o Dr. "ele é comprido, também tem a quem sair... sai a mãe, também é comprida" hehehe =) é o Tomás!!! , esta com 414gr e esta tudo bem!!!
graças a deus =)


Por isso o blog vai deixar de chamar menino ou menina e passara a chamar-se

O CANTINHO DO TOMÁS!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Finalmente a eco morfologica é amanhã 13/01/2011

finalmente a eco morfologica às 20semanas e 4dias =)...
será menino ou menina?!
é esperar para ver ;)

sábado, 8 de janeiro de 2011

1º Consulta de 2011 foi a3/01/2011 maternidade de julio dins

COM 19SEMANAS E 1DIA

ultimo peso- 64.500kg

novo peso graças ao natal =) - 66kg

resposta da enfermeira "tanta rabanada este natal loool" mais gordinha 1,500kg

tensão a 16 também subiu é da rabanada lool

"então srª. drª. quando vou fazer a eco morfologica?! o dr. Gonçalo passou me o p1 para entregar nas marcações das eco no dia 9 de Novembro e já vamos em Janeiro e ainda não me disseram data para a eco!!!"

"drª.: ainda esta a tempo tenha calma a morfológica é feita a partir 19º semana por isso mais vale mais para frente que o bebé esta mais desenvolvido e dá para ver melhor"

....tabém , tabém...mas eu queria saber menino ou menina?! loool

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

18 Semanas e 3 Dias!!!

Pois é vamos nas 18 semanas e 3 dias...mas ainda não sabemos será menino ou menina?!
se for menino será o Tomás mas como ainda não temos nomes para menina certos, quando nos perguntam "...e se for menina como se chama?!" nós em tom de brincadeira dizemos Tomás ou Tomazia!!! a pessoas riem, mas logo a seguir começa tudo chama-lhe assim, chama-lhe assado e blá blá blá!!!, não suportamos lool é o nosso primeiro rebento queremos ser nós a escolher =) , sim bem sei que as pessoas estão contentes mas também devem de parar um pouco e verem que por vezes é muito blá blá blá!!! loool (sou tão mazinha loool, ou não he he he) é do meu feitios não gosto muito que se metam em coisas nossas e que opinem sem parar, mas continuando a próxima consulta é no dia 3 de janeiro com uma medica nova pois o medico que me estava a seguir já me tinha avisado que a partir do ano novo ia passar a ser seguida por outro medico antes era o Dr. Gonçalo Inocêncio agora é a Drª Ana Sofia Cardoso.
E desde Novembro que o Dr. Gonçalo pediu a maternidade a marcação da 2ºeco e até agora ainda não me disseram quando vou fazer a eco vejam só (NOVEMBRO,DEZEMBRO E INICIO DE JANEIRO) estou ansiosa para saber se é menino ou menina, já sei que o'que importa é que venha perfeitinho e com saúde mas não vou esconder que gostava que fosse rapaz o meu Tomás!!! vamos lá ver seja oque Deus quiser não é?!...
....ando a ponderar pedir a minha médica que me mande ser seguida no hospital são joão, tenho ouvido maravilhas de lá e os quartos?! adoro privados que me da mais confiança, a vontade,liberdade, acolhedores. basicamente posso estar a vontade gosto da minha privacidade enquanto na maternidade não sabemos quem nos calha ao lado não é verdade?!...quartos cheios de gente com um calor que não se pode, sem privacidade nenhuma e situações medicas ( a nível de cesariana) de lamentar, as salas de partos com varias parturientes a dar a luz, parturientes que dormem como nada fosse enquanto os filhos berram e não deixam descansar ninguém, etc...podia estar aqui horas a falar das situações que tenho conhecimento, como tenho uma família enorme onde somos cerca de 19netos e a maioria já com filhos, todos nós nascidos na maternidade de Júlio Dinis por isso podem imaginar as historias que tenho conhecimento...
bem sei que em todos os lados podem aparecer este tipo de casos ninguém esta livre mas a nível de privacidade se a poder ter no hospital são João então que se lixe a tradição vamos embora para o s.João he he he.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!

        FELIZ NATAL!!!

Desejo-vos uma santo natal, que no sapatinho de cada um haja uma dose generosa de Amor,Saúde, Dinheiro, Amizade,Trabalho e tudo o resto que desejarem. Feliz Natal!!!

e Feliz Ano Novo!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

1º consulta de saude materna no c.de saude

Esta consulta serviu para ser encaminhada para a maternidade, e para receber os p1 para os primeiros exames do prenatal.e pesar.

peso habitual 63kg -----novo peso 64,500kg

  • 1º consulta na maternidade (9/11 ).


começaram por me pesar e medir a tenção:

peso habitual 63kg ------ novo peso 64,600kg 

tensão- 10/12

De seguida era altura de mostrar as analises.

estava tudo normal, único problema é que me faltava a 1ºeco, só iria fazer no dia 15/11, porque foi o sitio que consegui mais cedo, liguei para outros mas era tudo no fim do mês(11).
por isso optei pela labmed e assim foi.


  • No dia 15/11 a primeira ecografia.


Fui eu e o meu namorido, ele estava nervoso/ansioso dizia que não mas eu sabia que sim ;).
sinceramente até aquele momento eu ainda não acreditava que estava gravida, (não sou muito carinhosa por fora, não demonstro carinho pelas pessoas, ou melhor eu sou mas não sei me expressar demonstro uma muralha como a da china mas por dentro sou pura manteiga).
Por isso esperava que a eco mudasse a minha maneira de ser exterior, quando o vi dentro de mim sorri interiormente, um sorriso rasgado, senti-me realmente feliz. ouvimos o coraçãozinho dele bater foi lindo.
ele sentou se e não deixava a medica fazer o trabalho dela, dizia ela:
 "agora sentou-se aqui a olhar pra nós", ela bem tentava mas ele não parava quieto, nem conseguimos ver se era menino ou menina. a medica coitada já não sabia o'que fazer mais, mas quando ela disse "mas que mau feitio que ele tem" começamos logo a rir e pensei " sai a mãe" e tenho a certeza que o meu namorido pensou o mesmo, com aquele sorrisinho maroto dele não me engana ;)
compramos o dvd da eco, e quando cheguei a casa fui logo por o dvd para vermos, mas fiquei triste não tinha som para ouvir o coração =(  , mas o que importa é que estava tudo bem. Sei é que fiquei com umas dores na barriga da medica me apertar tanto,mas tanto que mal me conseguia sentar e mal conseguia andar sem ir ao w.c. acho que tive que parar exagero 3 vezes até chegar a casa no espaço de 10min.

  • 2º consulta na maternidade 16/11 


Esta consulta foi basicamente para mostrar a ecografia, porque o medico pensava que eu tinha tinha cerca de 14 semanas pela data do ultimo red 11/08.
mas não tinha 12semanas e um dia(eco).

  • 1º dia das analises na maternidade 18/11


            para detectar mal formações no fecto.

  • 3º consulta na maternidade

Amanhã dia 29/11 dia para saber o resultado do exame para detectar mal formações no fecto .

olá hoje foi o dia da consulta e o resultado foi bom não foram detectadas anomalias graças a Deus

peso habitual 63kg ultima cosulta 64,600kg a consulta de hoje 64,500kg (-100gr)

ando com falta de apetite tenho que comer muitas vezes mas poucas de cada vez.

domingo, 28 de novembro de 2010

E tudo começou com um atraso...

Em Julho passado o meu red estava atraso ao fim de cinco dias fiz o teste de gravidez beta hcg.(8/07/2010) ao qual o resultado foi de <0.1 Não gravida.
passado dois dias o meu red desceu.


a medica disse logo "porque não esperou mais tempo?!" por vezes falar é facil a ansiedade é que não é nada meiga.


Agosto o red estava atrasado uma semana,  desta vez esperei, esperei, esperei, até fui muito paciente.
fiz outro teste beta hcg resultado (4/10/2010) - 30 952 (6-7 semanas de gravidez)


Era uma mistura de sentimentos não se sabe se, se chora , se rir!!!